O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, elevou esta semana para o nível de Subsecretaria — vinculada à Secretaria da Casa Civil — a antiga Coordenadoria Geral de Promoção de Eventos, comandada por Rodrigo de Castro (foto).
O órgão tem sido o responsável por emitir as autorizações para a realização de eventos comerciais, corporativos e de lazer no Rio de Janeiro e ganha mais autonomia com seu novo status.
Em depoimento para a Janela, Castro lembrou que a vocação natural da cidade são os eventos:
– Mais do que ser um órgão de controle, proponho que esta subsecretaria seja o canal de diálogo com os promotores para alavancarmos grandes projetos para a indústria dos eventos, que geram milhares de empregos e serão fundamentais para o Rio sair da crise — citou.
A Prefeitura do Rio, comentou o subsecretário, já tem atuado, como parceira, em projetos bem sucedidos, como o Rock in Rio e Rio Open de Tênis, mas a meta é ampliar o espectro.
– Temos grandes projetos pra tirar do papel. Minha proposta, para uma agenda positiva para a cidade, é que a nova Subsecretaria de Promoção de Eventos possa dialogar com as associações do setor e com os outros órgãos públicos, mostrando a sensibilidade que esta gestão tem para incrementar o crescimento dos eventos sediados no Rio de Janeiro — completou Rodrigo de Castro.
Fazem parte também da equipe da nova Subsecretaria os profissionais que vinham atuando na estrutura da Coordenação: Carla Cunha Cardiano De Assis, Leandro Da Silva Monteiro, Leonardo Caetano Elger, Luciana Gomes Peixoto Teté, Mariana Balbi Menezes De Oliveira, Marilia Almeida Silva De Moraes e Victor Rosa Travancas.